sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Gatos, a minha PERDIÇÃO



Já faltei com a minha palavra :X (upss..), ontem não postei nada. Não tenho tido tempo para nadaa, não sei o que seria de mim sem estas 'mini' férias para orientar a minha vidinha.

Bom, o meu post de hoje vai ser pela minha GRANDE paixão por Gatos! *.*

Amo-os, amo-os! Pequenos, Grandes, Ruins ou sossegados, sou completamente doida por este pequeno animal.

Na minha opinião os gatos são mesmo a espécie mais linda, fantástica, fascinante, elegante, etc, etc, etc á face da Terra.
Esta minha paixão já me acompanha á vários anos, quando era pequena o meu pai encontrou uma gatinha bebé e trouxe-a para casa. Ela era completamente negra, e tinha os olhos verdes lindos, para além disso era um desastre lá em casa porque arranhava os sofás, cortinados, subia os moveis e muitas das peças que se encontravam neles foram-se á vida porque ela partia-os sem dó nem piedade, lol, era também um pouco mázinha. O meu pai andava sempre a chateá-la, agarrava-lhe as patas e a barriga para ela se virar a ele, era a brincar dizia ele, a gatinha é que nao devia de achar muita piada. Assim cada vez que eu a pegava ao colo era arranhão certo! Digamos que ela era um pouco anti-social. Aii, mas não era por isso que eu desgostava dela. Passado uns meses os meus pais começaram a ver no estado em que a casa estava a ficar, por causa da minha pequena peste, e resolveram deixá-la no sitio onde o meu pai a tinha encontrado, que por acaso até era no trabalho dele. Assim foi, eu nesse dia quando cheguei a casa lá fui á procura dela, e nada... A minha mãe disse-me que ela tinha fugido, eu era pequena e na minha inocência acreditei, mas chorava todos os dias, porque já não tinha lá o meu bixinho. Poucos dias depois, o meu pai encontrou-a novamente e trouxe-a novamente para casa. Que grande alegria para mim, lol. Mas foi sol de pouca dura.
As férias de verão chegaram e eu passava os dias numa lavandaria onde a minha avó trabalhava, era uma lavandaria que ficava num terreno enorme! Passava os meus dias a brincar com o filho de uma colega da minha avó, que também tinha um gato, e que estava nesse terreno. A partir daí os meus pais começaram a dar-me a volta a dizer que ela tambem deveria ir para lá e ficava com a companhia do gato do tal menino.
Foi então que cedi... Nunca mais a vi. Mas com o passar do tempo fui-me habituando.

Como não podia deixar de ser, agora depois de grande, lol, não perdi a minha paixão pelos felinos e também tenho um gatinho. Lindo, lindo, lindo, que eu tanto adorooo. Chama-se Pantufa e tem 10 anos :)

A minha mãe comprou-mo para eu ter uma companhia, e não se enganou nada. Acreditam no amor á primeira vista?! Ai, eu acredito porque acho que foi mesmo amor á primeira vista o que aconteceu comigo.
Fui á loja dos animais com a minha mãe e numa jaula estavam 2 gatinhos persas, exactamente com a mesma cor de pêlo, cor dos olhos, tudooo!!! Eu desde que entrei naquela loja fitei-o logo! Ele era o mais sossegadinho. A senhora deu-me o outro primeiro para eu o pegar para poder fazer a minha escolha, e esse gatinho só queria era fugir dali para fora, lol coitado eu compreendo. Quando peguei no meu predileto ele tinha um cócó no pêlo (ok, isto é nojento...lol) mas não me importei, porque imediatamente ele encostou a cara dele no meu pescoço! *.*
Que queridoo! Já tinha feito a minha escolha!

E pronto desde aí que o considero como um dos amores da minha vida! É super brincalhão, é meiguinho, sossegadinho mas ás vezes faz das dele, é tudo :')
Não sei o que será de mim quando ele tiver que ir, devem achar que estou a exagerar mas acho que qualquer pessoa que se afeiçoe ao seu animalzinho sabe o que sinto.

Em cima, coloquei uma foto da minha paixão.


1 comentário:

  1. AIIII, a tua história é idêntica à minha!
    Não lhe retiro nem uma virgula, aliás, costumo dizer sempre isso.
    Tenho 3 persas, a primeira que comprei foi a tal história igual à tua, depois voltei a loja e estavam lá uns gatinhos amarelos, muito giros, mas a minha mãe não estava para dar mais 500 euros por um gato, então tirei-lhes foto, e 5 meses depois, voltei a outra loja (do mesmo dono mas noutro local) e lá estavam eles, 5 meses mais velhos, a metade do preço! Lá convenci os meus pais e trouxe-o para casa! A terceira é filha deles os dois! Fiquei com ela por opção.
    E para mim é sem dúvida o melhor animal do mundo. Apesar de muita gente os achar falsos e pasmaceiros, eu tenho a prova que não o são, e nunca me arrependo do dinheiro que dei por eles, e quando se metem a dizer "tantos gatinhos abandonados e ela a gastar dinheiro em gatos", a verdade é que eu desde pequenina que trazia tudo o que era abandonado para casa e eles fugiam sempre!! Estavam habituados a um ambiente diferente, e estes sempre foram criados dentro de jaulas!! A primeira vez que estiveram livres foi em nossa casa. Portanto... Já escrevi demais! LOL =)***

    ResponderEliminar