terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mudanças no Roupeiro



Bom o meu dia hoje vai ser de arrumações. Tenho que aproveitar estas duas semaninhas de férias para pôr tudo em ordem antes das aulas começarem novamente. Ainda não vos disse mas estou a tirar um curso de Técnica de Secretariado, estive no estágio desde Julho até á semana passada e agora chegaram as merecidas férias.

Acerca do meu curso, bom, escolhi este curso porque á uns aninhos fiz voluntariado num departamento da Camâra Municipal do meu concelho, e se querem que vos diga.... Adorei! Fiquei logo com ideias de tirar um curso relacionado com áreas administrativas para poder ter um 'lugarzinho' no dito departamento, e ainda tenho essa ideia, mas já me disseram que durante uns anos as camâras não fazem concursos e portanto não estão a aceitar novas pessoas... Infelizmente...

Continuando... Como sabem estão a chegar as estações frias que eu tantoo adoro (estou a gozar, não gosto de frio) e por isso hoje os meus planos são dar uma grande, mas mesmo grande volta ao roupeiro! Encaixotar as roupas de verão, arrumar os sapatos mais frescos e tudo isso; e arranjar espaço para as roupas mais quentes. Vou também fazer uma selecção das roupas que uso e das que já não uso, não por estarem em mau estado, porque eu sou uma pessoa de estimar bem as coisas, mas por simplesmente já não achar piada ou por não me servir, estou-me a referir ás calças, porque eu passei de um 34 para um 36.

Por falar nisso, vi á uns dias uns Hi5's em que pessoas vendiam roupas que já não usavam. Achei uma belissima ideia, estou a pensar seriamente em adoptar também essa possibilidade e dar um novo rumo ás tais roupas sem uso.

Já tinha ouvido falar que agora a nova moda é mesmo as roupas em 2ª mão. Para algumas pessoas pode ser assustador a ideia de comprar algo que ja tenha sido usado por outra pessoa, sim eu até compreendo, mas se a peça tiver em boas condições não ha nada que depois de lavado não se resolva. Além disso os preços dos artigos são mais baratos!

E eu como tenho roupas em óptimo estado, algumas delas usadas apenas 2/3 vezes, e algumas até nem usadas porque eu acho que sofro de um problema qualquer que quando tenho dinheiro para gastar em roupa, com aquela euforia chego a comprar coisas que depois nem uso e acho que dói a qualquer um deitar fora coisas que estão bem estimadas, novas ou semi-novas para o lixo, enquanto muitas pessoas lhes podem dar uso. Aliás, até é uma forma de ganhar uns trocos. Não é verdade?

Bemmm, para meu espanto hoje escrevi e não foi pouco. Desculpem o Testamento e deixem a vossa opinião.

3 comentários:

  1. Eu andei nas arrumações a semana passada e não devia porque agora quero comprar novas peças lol
    Bjinhu e obrigado por teres passado ^^

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida pelas tuas palavras :) continua em força com o blogue! Prometo que vou actulizar o meu o mais breve possivel, anda meio paradinho!
    Força ai no teu curso :) bjs

    ResponderEliminar
  3. O ano passado vendi muita coisa mesmo nos sites de venda online! E olha que ganhei belos trocos, e tive sempre dinheiro nos tempos que estive desempregada. E eu própria compro coisas de segunda mão, não me faz confusão nenhuma! Até hoje tenho tido sorte pois as coisas vêm sempre em óptimo estado mesmo. Eu acho que devias mesmo fazer o hi5 ou blog para venderes as coisas que já não queres, eu terça feira começo um blog com esse conceito, tenho novamente muita coisa que já não me faz falta e não me serve. =)**

    Ah, relativamente ao teu curso, eu tirei o curso de organização e gestão de empresas, então tinha disciplinas como contabilidade, secretariado, gestão de empresas, economia, e fiz dois estágios e hoje estou super arrependida, não aguento estar fechada num gabinete 8 horas por dia, se soubesse disto tinha tirado algo totalmente diferente, mas agora olha... Tempo deitado no lixo mesmo. Ainda bem que tiveste oportunidade de escolher algo com todas as certezas, o meu curso foi escolhido por testes psicotecnicos!ARGH. E saber que hoje em dia a mesma escola tem milhões de cursos, e naquela altura só tinha 3 opções! Enfim... =)**

    ResponderEliminar